WFP recebe primeiro lote de doações da campanha Compra Solidária do Carrefour

Ação da Cidadania é uma das entidades beneficiadas.

· Notícias,Na Mídia
O Centro de Excelência contra a Fome do WFP (Programa Mundial de Alimentos) no Brasil recebeu o primeiro lote de 6 mil cartões de vale alimentação no valor de 100 reais cada, como parte da campanha Compra Solidária, do Grupo Carrefour Brasil. O WFP recebeu os cartões e encaminhou às ONGs parceiras que farão a distribuição em 12 estados e no Distrito Federal.

Este primeiro lote deve alcançar 50 mil famílias de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Distrito Federal. As ONGs parceiras do WFP para essa distribuição são Cáritas, Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Diaconia e Ação da Cidadania.

Uma vez que os cartões cheguem até os beneficiários, eles poderão utilizar os recursos em qualquer estabelecimento, desde que o uso seja feito para compra de produtos de primeira necessidade. O WFP recomenda também que as famílias comprem frutas e legumes para composição de refeições saudáveis e que utilizem, de preferência, estabelecimentos locais.

A campanha “Compra Solidária” tem arrecadado dinheiro para ajudar famílias com a distribuição de cartões de vale alimentação no valor de R$100 em várias regiões do país. Como parte da campanha, o Grupo Carrefour Brasil se compromete a dobrar o valor das doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas no site da campanha, nas lojas físicas Carrefour ou Atacadão, e nas compras online.