Orgulho e cidadania na luta contra a fome

· Notícias,Na Mídia

Na semana que se inicia, em que o mundo se une para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+, a Ação da Cidadania atenderá organizações com foco nesse segmento populacional nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Serão quase vinte entidades atendidas, entre elas a Casa Nem, Grupo Pela Vidda e Maré Sem Preconceito (RJ). As doações fazem parte da campanha Ação Contra o Corona, que desde março, ajuda a famílias impactadas pela crise do novo coronavírus.
 

"No Rio, serão dez toneladas de alimentos não perecíveis e cada entidade receberá uma tonelada. Já em São Paulo, separamos cerca de dez toneladas de alimentos não perecíveis para as organizações que atendem LGBTI+ em situação de vulnerabilidade. Muitas dessas pessoas são expulsas de casa em decorrência da LGBTIfobia e recorrem às casas de acolhimento ou a entidades de defesa de direitos civis. Além disso, travestis e transexuais trabalhadoras do sexo, com a crise da covid-19, perderam suas principais fontes de renda. Por isso, esperamos que estes alimentos ajudem a manter de pé a força e o orgulho de serem quem são!", afirma o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo "Kiko" Afonso.
 

Entidades atendidas

 

No Rio de Janeiro, a partir do dia 29 de junho, as organizações vão recolher as cestas básicas na sede da Ação da Cidadania, localizada no galpão Docas Pedro II, na Saúde. As entidades atendidas são: Grupo Transrevolução, Conexão G, Maré sem Preconceito, Grupo Arco-Íris, Casa da Diversidade da Baixada, Grupo Pela Vidda, Associação Gonçalense LGBTI+, Grupo Transdiversidade Niterói e Frente Internacionalista dos Sem-Teto LGBTIA+.

Já em São Paulo, até o momento, sete organizações serão beneficiadas, a saber: Casa Florecer, Casa Chama, Coletivo Aurochianos, Mariana Munhoz, Família Stronger, Instituto Nice e Eternamente Sou.
 

Para doar
 

Existem várias formas de doação para a Ação da Cidadania, além da possibilidade de se tornar voluntário em campanhas e projetos diversos, como o Natal Sem Fome, que já se aproxima. Muitas delas, inclusive, via plataformas digitais como a Ame, iFood, Benfeitoria etc. Todas as maneiras de doação estão disponibilizadas no link > https://www.acaodacidadania.com.br/formas-de-doar