Lançamento Natal Sem Fome 2019

Tradicional mesa com 1km foi montada no Aterro do Flamengo

· Notícias

A tradicional mesa com um quilômetro de comprimento que marca o lançamento do Natal Sem Fome foi montada mais uma vez no Aterro do Flamengo, domingo, 13 de outubro. Cheia de panetones, frutas, biscoitos entre outros alimentos, foi servida à todos que passavam pelo parque numa grande comunhão. 

A partir deste lançamento, a Ação da Cidadania começa a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão distribuídas à famílias em situação de insegurança alimentar em todo o Brasil.

Diante da recente fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, que ‘passar fome no Brasil é uma grande mentira, a campanha manteve o tema do ano passado, A Fome Não é Fake, a tem como meta distribuir duas mil toneladas de alimentos.

broken image

Por conta do sucesso de políticas públicas de combate à fome, como a Bolsa Família, o Programa Cisternas e o Programa de Aquisição de Alimentos, mais de quarenta milhões de pessoas deixaram a linha de pobreza nas últimas décadas, fazendo com que o Brasil deixasse o Mapa da Fome da ONU em 2014. Infelizmente, diante do congelamento dos investimentos sociais e o desmonte das políticas públicas de erradicação da miséria, o país está novamente correndo o risco de ilustrar esta estatística.

Por isso a Ação da Cidadania realiza o Natal Sem Fome, como forma de alertar a sociedade para este problema e cobrar que o poder público faça sua parte.

Os interessados em contribuir podem:

- abrir um posto de coleta no seu condomínio, universidade, empresa etc e entregar os alimentos na sede da Ação da Cidadania, na Região Portuária do Rio, ou entregar diretamente a uma instituição que presta atendimentos sociais de sua escolha;
- doar alimentos em um dos postos de coleta;
- fazer doação em dinheiro

Mais informações no site da campanha www.natalsemfome.org.br 

Agradecimentos aos parceiros:  Agência Binder, iFood, Camil, Ancar Ivanhoe Shopping Centers, B2W Digital, Lojas Americanas, Ame Digital, Supermercados Guanabara, Associação Beneficente de Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (Appai RJ), Cedae e Super Alimentos.

Programação cultural: DJ Jada, Planta na Lata e Oficina de Percussão Gonzagueando.

broken image