Copa do Nordeste e Ação da Cidadania se unem em luta contra coronavírus

O objetivo é arrecadar 1 milhão de reais que equivale a 1 milhão de pratos de comida para serem entregues no Nordeste

· Notícias

Fonte: Folha de Pernambuco

O Futebol do Nordeste se uniu para uma ação que vai ajudar as pessoas que são vítimas da fome causada pelos impactos do coronavírus na região. Em parceria com a Ação da Cidadania, foi criada uma página no site Benfeitoria, com o objetivo de arrecadar R$ 1 milhão, que equivale a 1 milhão de partos de comida. A primeira meta é arrecadar R$ 75 mil reais. Todos os recursos serão utilizados imediatamente para suprir as necessidades dos moradores da região.

A ideia foi juntar o grande engajamento da Copa do Nordeste e dos clubes com o trabalho que a Ação da Cidadania tem feito contra a fome no Brasil, para arrecadar cestas básicas para a população que, para preservar suas vidas, têm os rendimentos prejudicados durante o surto de coronavírus no Brasil e no mundo. As emissoras detentoras de direitos, patrocinadores, parceiros, jogadores e torcedores também se juntam a esse grupo.

“Temos certeza de que a união do Futebol do Nordeste – que sempre fez a diferença inclusive na criação e realização de um campeonato único no Brasil – vai ser fundamental também nesse momento delicado que o mundo todo está vivendo”, acredita Eduardo Rocha, Presidente da Liga do Nordeste. “A credibilidade da Ação de Cidadania também nos motivou a seguir com a ideia e mobilizar a sociedade para ajudar quem mais precisa nesse momento. ”, explicou Rocha.

A campanha para doações estará nas redes sociais da Copa do Nordeste, dos clubes e de todos os parceiros que quiserem contribuir com divulgação e doações. Entre os parceiros oficiais estão: todos os clubes do Nordeste, 90 min, SBT Nordeste e Sua Música.

Como doar: entrar no link, escolher o valor e a forma de pagamento e ajudar milhares de pessoas nesse momento conturbado da sociedade.