Ação da Cidadania luta pela garantia da alimentação saudável das escolas

· Notícias

Estamos acompanhando a situação da alimentação escolar.

O PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar não pode parar. Esse programa compra alimentos da agricultura familiar, além de garantir a alimentação dos alunos de escolas públicas, ele garante a subsistência dos agricultores familiares.

De acordo com o Pronunciamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Secretaria da Agricultura Famíliar e Cooperativismo, o PNAE continuará, garantindo a compra da alimentação escolar nos estados e municípios no período em que as escolas não estiverem funcionando.

broken image

A Ação da Cidadania tem assento nos Consea's, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão, São Paulo e Tocantins.
No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, Ação da Cidadania tem assento nos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional dos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Mesquita ocupando espaços de participação da sociedade civil para o acompanhamento destas políticas públicas.

Com atuação em 18 estados, todos os comitês estaduais estão sendo orientados a se manterem conectados aos Conseas fortalecendo a participação cidadã na exigibilidade da continuidade do PNAE nos estados e municípios.


Além dos governos do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Pernambuco, ainda não temos notícias da distribuição desses alimentos. Seguiremos acompanhando e cobrando estas ações extremamente necessárias nesse momento de crise.