Ação da Cidadania lança Natal Sem Fome 2019

Meta de arrecadação será de 2 mil toneladas de alimentos não perecíveis

· Notícias

População poderá doar alimentos não perecíveis no dia 13 de outubro, domingo, na mesa de 1km no Aterro do Flamengo, a partir das 10h, e também por meio de hotsite e postos de arrecadação até o dia 20 de dezembro

 

População poderá doar alimentos não perecíveis no dia 13 de outubro, domingo, na mesa de 1km no Aterro do Flamengo, a partir das 10h, e também por meio de hotsite e postos de arrecadação até o dia 20 de dezembro

• Campanha de 2019 tem a parceria da Agência Binder e de empresas como iFood, Camil, Ancar, B2W, Ame, Lojas Americanas, Supermercados Guanabara e Appai RJ (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro).

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania lança o Natal sem Fome 2019, a partir das 10h, no dia 13 de outubro, com a tradicional mesa de 1 km. A meta de arrecadação deste ano será de 2 mil toneladas. A população que comparecer ao lançamento poderá se servir de alimentos dispostos na grande mesa.

A Agência Binder assina todas as peças de comunicação do Natal Sem Fome de 2019, a começar pela logomarca da campanha. A campanha deste ano mantém o tema do ano passado: “A Fome não é fake”.

Para Daniel de Souza, filho de Betinho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania, “a iniciativa continua fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar em mais de 20 estados por todo o país”.

 

Mesa no Aterro


A mesa será montada entre as passarelas da rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo. “Simbolicamente no 1o dia da campanha nós oferecemos o alimento à população para, a partir daí, pedirmos as doações de empresas e da população até o mês de dezembro”, destaca Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.


Sobre a arrecadação do Natal sem Fome


Conta com o site www.natalsemfome.org.br para receber doações em dinheiro (via cartão de crédito ou boleto) e também com a lista de postos de coleta espalhados por todo o país para que as pessoas possam levar seus alimentos para doação. 


A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os estados participantes através da rede de comitês da Ação da Cidadania em todo o país, fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar. 

 
Sobre a Ação da Cidadania:
 
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.


Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.
 
Postos de Coleta


Além da Sede da Ação da Cidadania,  os comitês da ONG pelo Brasil: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará , Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo,  Sergipe e do Distrito Federal, diversos postos de coleta em parceria com empresas e entidades da sociedades serão disponibilizados no site da campanha. (veja os endereços no site www.natalsemfome.org.br)


Assessoria de Imprensa
Ação da Cidadania
George Patiño
(21)  98758-7282/ 2233-7460
george.patino@acaodacidadania.org.br

broken image