Voltar ao site

Ação contra o Coronavírus

Levando alimentos para os mais atingidos pela crise

· Notícias

Clique abaixo e veja informações atualizadas da campanha!

As vítimas econômicas da crise são os mais impactados pela crise.

Não bastasse a tragédia que é o impacto direto na saúde da população que está contraindo o Coronavirus e a provável explosão de casos quando ela atingir comunidades em risco social devido a altíssima densidade, aglomeração e falta completa de serviços sanitários, o aspecto do impacto econômico que esta crise causa pode ser ainda mais brutal que a própria doença.

Centenas de milhares de famílias nos grande centros urbanos do país, que dependem de trabalho informal ou trabalhos pontuais estão totalmente desamparados neste momento. A cada semana que passa com a necessidade de fechamento de empresas e locomoção estas famílias estão, pouco a pouco, sofrendo a crise da pior forma, ou seja, sem qualquer ajuda financeira para que possam sobreviver.

Se de um lado é muito importante que se respeite as regras impostas pela OMS e governos locais, é mais importante ainda pensar em como essas comunidades, que são a maioria da população do país, vão sobreviver a este período. Muitas famílias podem sobreviver ao Coronavirus mas não à fome, por exemplo.

Nesse sentido, a Ação da Cidadania está intensificando sua atuação de distribuição de alimentos por todo o país e apela a sociedade civil e setor privado que nos ajude a levar o mínimo de dignidade para estas famílias tão atingidas pela grave crise de saúde que o mundo passa.

Entre em contato conosco para saber como apoiar: contato@acaodacidadania.org.br

É uma empresa? Quer doar com incentivo fiscal? Saiba como clicando aqui.

Quem tem fome, tem pressa.

broken image

apoio:

broken image