Comitês em Ação

34ª Feira de MiniEmpresas

Miniempresa DecorIdeias, da Ação da Cidadania, foi uma das participantes

No dia 12 de agosto, jovens participantes do Programa Miniempresa Ação da Cidadania integraram a 34ª Feira organizada pela Junior Achievement Rio, no Shopping Downton. O evento reuniu 20 empresas criadas e desenvolvidas por estudantes do programa de todo Rio de Janeiro com a proposta de integração e troca de experiências entre as empresas, apresentação e venda de produtos, desenvolvimento de estratégias de marketing e apresentação de resultados.

Na ocasião os participantes tiveram uma conversa inspiradora com Luiz Quinderé, idealizador da marca carioca Brownie do Luiz e Lucas Djahjah, da Agência Rastro. A partir de suas experiências pessoais, os palestrantes, ambos jovens, compartilharam com o grupo estratégias de impacto e relevância, conteúdos sobre cultura da colaboração, empreendedorismo consciente e histórias de conexão e transformação dentro do tema. O evento teve quase 10 horas de duração. Foi um dia inteiro de submersão no universo das vendas, palestras, desafios com ex-alunos do programa, gincanas, apresentações culturais e brincadeiras.

A proposta deste Programa é fazer com que jovens estudantes do Ensino Médio, com a ajuda de voluntários, desenvolvam produtos, criem uma empresa e passem por toda a experiência prática de ter um negócio durante três meses. A Decorideias S.A/E, empresa fictícia que está sob gestão da turma do projeto desenvolvido na Ação da Cidadania, criou o produto Caixa Organizadora com possibilidade de personalização.

"O mais legal da feira foi a união de todas as miniempresas. A gente se encontrou para fazer a melhor feira das 34 edições com muita diversão e aprendizado", afirmou Giovanna Barboza dos Santos, 16 anos, Presidente da Decorideias. Ao falar sobre o desempenho de vendas do grupo no evento, a participante diz não ter batido a meta desejada, mas orientou ao grupo a observarem o fato como oportunidade de crescimento, aprendizagem e aperfeiçoamento de estratégias de marketing, venda e produto.

Notícia publicada em 14.08.2017